top of page
Vinho Magazine

Mireia Torres Maczassek: a responsável pela recuperação de castas ancestrais na vinícola da Família

A Importadora destaca Mulheres ligadas ao mundo do vinho



Em homenagem ao Mês da Mulher, a Cantu, importadora, escolheu cinco nomes femininos, entre tantos outros, que se destacam no mundo do vinho em seu portfólio. As homenagens foram feitas ao longo de todo o mês de março, e a série de Mulheres Incríveis se encerra com Mireia Torres Maczassek, diretora de Inovação e Conhecimento da vinícola espanhola Família Torres.


Mireia faz parte da quinta geração da Família Torres e, em 1999, ingressou na vinícola familiar para dirigir o laboratório de análises. Depois, acabou assumindo a direção técnica e se tornou responsável pelos projetos de Ribera Del Duero, Priorat, Rioja e Rueda, alguns vinhedos da família.


Formada em Engenharia Química pelo Instituto Químico de Sarrià (Universidade Ramon Lhull), e com diploma em Enologia e Viticultura pela École National Supérieure Agronomique de Montpellie, na França. Recentemente, finalizou seu mestrado em Inovação e Empreendedorismo na OBS Business School, em Barcelona.



Grande parte da vida profissional de Mireia tem sido dedicada à área de enologia e viticultura da Família Torres, liderando projetos importantes, como a recuperação de castas ancestrais. Implementou a medida Cenit- Deméter, o primeiro grande consórcio do setor de vinícolas da Espanha que investiga os efeitos das alterações climáticas. Com isso, a vinícola vem desenvolvendo novos e surpreendentes produtos, como o vinho sem álcool Natureo e o Vardon Kennett, primeiro espumante de alta qualidade produzido na Catalunha pela Família Torres.


Hoje, além de diretora de Inovação e Conhecimento da Família Torres, Mireia também é o braço direito de Jean Leon, o presidente da Fundação Família Torres, que tem como objetivo principal ajudar crianças e empoderar mulheres.


Um brinde a essa grande mulher que é Mireia Torres Maczassek e que o mundo do vinho seja cada vez mais para todas e todos!

Comments


bottom of page