top of page
Vinho Magazine

Confira uma seleção de vinhos para harmonizar com pratos tradicionais dos almoços de páscoa

Bacalhau, salmão e linguado são pratos tradicionais do almoço de Páscoa e que agradam aos mais diversos paladares. Mas para deixar a refeição ainda mais saborosa e refinada, investir em bons vinhos, que harmonizam com cada opção servida, é o ideal. Chardonnay, Rosé e Branco são as dicas da Zanlorenzi, indústria referência em bebidas, para quem desejar surpreender em uma data tão especial. Confira!


Para os pratos com peixes

Se o prato a ser servido é peixe, o ideal é apostar em vinhos que não escondam o sabor do prato. Neste caso, o ideal é investir em opções que trazem um equilíbrio da acidez do prato com a acidez do rótulo.



Indicação: O Toro Centenario Chardonnay possui cor amarela brilhante intensa, com acentuados reflexos esverdeados. Aroma delicado, com fortes notas florais que harmonizam com a uva. Na boca, uma entrada adocicada, fresco e equilibrado, estrutura média e persistente no final.


Indicação: O Toro Centenario Rosé possui cor rosa com tons avermelhados e aromas de frutas vermelhas secas. No paladar, entrada amigável e harmoniosa com boa persistência.



Para pratos com camarões

Quanto a harmonização com crustáceos, os vinhos tintos não caem bem, por quanto dos taninos presentes na bebida. Nesse caso, os vinhos brancos são as melhores opções! Além de serem coringas para harmonização, são perfeitos para os pratos com camarões.

Indicação: O Campo Largo Branco Suave é límpido, brilhante com tonalidade amarelo palha, aromas característicos da variedade, intenso com notas adocicadas. No paladar, apresenta equilíbrio entre açúcar e acidez, no final o sabor fica leve e agradável.


Indicação: O Campo Largo Branco Seco é límpido, brilhando com tonalidade amarelo palha. Aromas característicos da variedade, intenso e com notas adocicadas. No paladar, um vinho leve, com baixa acidez, porém equilibrado.



Para harmonizar com chocolates

Se é Páscoa, certamente haverá muitos chocolates! E harmonizar vinho com o doce pode parecer desafiador, já que seu sabor marcante sobrecarrega as papilas gustativas, tornando a harmonização mais difícil. Mas é possível ousar com a combinação entre chocolate e a uva Carbenet Suavignon, tornando a degustação saborosa e leve.


Indicação: O Caballo Chileno Carbenet Suavignon possui a cor vermelho rubi intensa. Seus aromas lembram frutas vermelhas frescas. Na boca é macio e redondo, com taninos doces e maduros. Ótima opção para acompanhar carnes vermelhas, pratos à base de ervas ­nas e queijos maduros.



Commentaires


bottom of page